Caro(a) Amigo(a) do MAH,
Outubro abre, logo no primeiro dia do mês, a partir das 19h30, com um Roteiro Musical que decorre no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Música e onde os visitantes são convidados a percorrer diferentes espaços do Edifício de São Francisco, sob a pauta de pequenas performances musicais nos mais diversos estilos.
A 20 de outubro, pelas 21h00, o Museu de Angra do Heroísmo enriquece a sua exposição de longa duração com a inauguração da Sala Vergílio Schneider. Trata-se de um espaço expositivo, dedicado à coleção do conceituado cardiologista radicado nesta cidade, onde peças em marfim e de mobiliário de cunho indo-português, originadas no contexto geográfico-temporal da Expansão Portuguesa, se destacam.
Destaque, também, para a renovação da nossa oferta expositiva com a apresentação da exposição Re_Act Contemporary 2023 - Spirits and Rocks, que decorre pela segunda vez na Carmina - Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, a 6 de outubro, 21h00, e que conta com a curadoria de Camila Maisune. Por sua vez, na Sala Dacosta, no Edifício de São Francisco, inaugura-se a exposição de Filipe Franco, Ao Alcance do Olhar, a 14, pelas 15h00, que antecede uma performance de Diana Rosa, integrada no projeto Ilha Rosa, numa criação coreográfica de Romulus Neagu, a não perder, pelas 16h00.
Não deixe de conferir, estas e outras propostas, na nossa agenda mensal, anexa.