cartaz-os-santos-tambem-se-leem-215x10cm
 

Caro(a) amigo(a) do Museu de Angra do Heroísmo,

O Museu de Angra do Heroísmo promove no próximo sábado, 20 de outubro, pelas 15h00, uma visita comentada, conduzida pelas técnicas superiores Ana Almeida (coordenadora do Serviço Educativo) e Assunção Melo, a realizar no âmbito das celebrações do Dia Mundial dos Bens Culturais da Igreja.

A magnífica “Última Ceia” em cedro do mato, atribuída aos Mestres da Sé, as “Tábuas de Santa Catarina” também de produção local e o São João em pedra de Açã, oriundo da ermida, sita na rua de seu nome, cujos festejos estiveram na origem das Sanjoaninas, são algumas das peças que integram a exposição Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico, alvo de comentário do ponto de vista histórico e hagiográfico.

A visita incluirá também a Igreja de Nossa Senhora da Guia, destacando obras de grande valor artístico, como a notável representação barroca do orago a que está dedicada esta igreja, ou que se notabilizam pela sua iconografia ou ligação à comunidade, caso da Nossa Senhora Aparecida, obra de Maria Margarida de Lima Botelho (1945), emigrante terceirense no Brasil, oferecida ao Museu de Angra do Heroísmo, através de Vitorino Nemésio.

A participação decorre em regime de livre acesso.

O Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, iniciativa assinalada, desde 2011, a nível nacional no dia 18 de outubro - dia de S. Lucas, padroeiro dos artistas -  visa potenciar as oportunidades de partilha de experiências entre os diferentes serviços com atuação nesta área, bem como sensibilizar um maior número de pessoas para o valor e necessidades de salvaguarda de tais bens.


Cumprimentos,

Maria Fagundes

Secretariado

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA

DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA

Museu de Angra do Heroísmo

Ladeira de S. Francisco

9700-181 Angra do Heroísmo

Tel: +351 295 240 800 Fax: +351 295 240 818

 
Esta mensagem é enviada para de acordo com a legislação Europeia em vigor sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. Se desejar remover o seu email clique aqui.