Versão Online
oficinadequeijo_bannersiteMAH-02
‌

Caro(a) amigo(a) do MAH,

O Museu de Angra do Heroísmo realiza no próximo sábado, dia 5 de fevereiro, pelas 15h00, uma oficina de fabrico de queijo à maneira tradicional intitulada O Outro Ouro Branco. A mesma terá lugar na Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, uma vez que se insere no programa de dinamização da exposição de fotografia de Rui Caria As mulheres da terra, patente até 22 de maio naquele núcleo expositivo do MAH localizado na Ladeira Grande.

A referida oficina, destinada a 10 adultos, terá como monitor João Drumonde, entusiasta do fabrico de queijo à maneira tradicional, que compartilhará a sua experiência na área, demonstrando o processo de fabrico deste derivado do leite e orientando os formandos na elaboração e cura de queijos apaladados com ervas aromáticas.

A frequência, com um custo de 10 € a pagar ao formador, depende de inscrição prévia através do e-mail museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800.

Na exposição As mulheres da terra, Rui Caria documenta o trabalho de oito mulheres açorianas, com idades compreendidas entre os 21 e os 80 anos, que labutam nas terras, cuidando dos pastos e dos animais, ajudando a família nesta dura atividade diária que é uma das principais fontes de rendimento da Ilha Terceira.

Na atividade, serão asseguradas as medidas de prevenção sanitária em vigor.

 

Com os melhores cumprimentos,

Maria de Lurdes de Melo Toste Fagundes

Assistente Técnica - Secretariado

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

SECRETARIA REGIONAL DA CULTURA, CIÊNCIA E TRANSIÇÃO DIGITAL

DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA

Museu de Angra do Heroísmo

Ladeira de S Francisco

9700-181 Angra do Heroísmo

Tel: +351 295 240 800  Fax: +351 295 240 818

museu.angra.info@azores.gov.pt
http://museu-angra.azores.gov.pt

clean safe

‌
Esta mensagem é enviada para de acordo com a legislação Europeia em vigor sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. Se desejar remover o seu email clique aqui.

© 2025 Museu de Angra do Heroísmo, Todos os direitos reservados