Caro(a) Amigo(a) do Museu de Angra do Heroísmo (MAH),
O Museu de Angra do Heroísmo, através do seu Serviço Educativo, promove no sábado, dia 12 de novembro, entre as 14h e as 17h, uma oficina de expressão plástica com orientação da artista terceirense, Carolina Rocha, intitulada Se Não Posso Tocar, Posso Desenhar?.
Com a presente oficina pretende-se que as crianças explorem a sua imaginação e criatividade, dando enfâse à descoberta e à brincadeira na conceção de um trabalho, em detrimento da repetição mecânica para chegarem ao “bem desenhado” ou ao “bem feito”. Existe, ainda, a intenção de que as crianças desenvolvam os trabalhos de uma forma mais autónoma.
Esta atividade insere-se no âmbito do programa de dinamização da exposição Se Não Posso Tocar, Posso Ver?, patente na Sala Dacosta até ao próximo dia 20 de novembro. A mesma trata de um conjunto de obras onde a artista, Carolina Rocha, privilegia um processo de criação que tem por base o “acaso controlado”.
A oficina é de participação gratuita, destinada a crianças dos 5 aos 10 anos, preferencialmente acompanhadas por um adulto. As inscrições devem ser feitas através do e-mail museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800.
_
Carolina Rocha (1987), natural da Ilha Terceira, é licenciada e mestre em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design, das Caldas da Rainha. Atualmente, é artista residente n’A Base - Escola de Arte. Em 2017, foi selecionada para participar no catálogo PEAC 2017 – Portuguese Emerging Catalogue, editado em Lisboa. Recebeu, em 2013, a Bolsa de Criação Artística da Direção Regional da Cultura dos Açores, que resultou numa exposição individual intitulada “Mistérios de Tinta”. Em 2012, ficou em primeiro lugar no concurso Labjovem.
Desde 2010 que participa em exposições coletivas e individuais. Reside e trabalha em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira. Está representada em várias coleções particulares e públicas, nomeadamente, no Clube Soroptimist Internacional, no Museu António Duarte, nas Caldas da Rainha, no Museu de Angra do Heroísmo e no Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas.
Esta é a segunda vez que o Museu de Angra do Heroísmo acolhe o trabalho da artista, após a sua exposição de pintura Mistérios de Tinta, em 2015.
Cumprimentos,
Maria de Lurdes de Melo Toste Fagundes
Assistente Técnica - Secretariado
REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES
SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E DOS ASSUNTOS CULTURAIS
DIREÇÃO REGIONAL DOS ASSUNTOS CULTURAIS
Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de S Francisco
9700 -181 Angra do Heroísmo
Tel: +351 295 240 800
