‌
‌
1-copy-2

Caro(a) Amigo(a) do MAH,

O Museu de Angra do Heroísmo renova a sua oferta expositiva na Sala Dacosta com a inauguração de Aqui e Além Lisboa: Anos 80, do jornalista, crítico e programador de cinema, José Vieira Mendes, agendada para este sábado, 18 de março, pelas 15h00.

Nesta exposição, anteriormente patente no Arquivo Municipal de Lisboa, o autor revela fotografias da capital num registo que realça principalmente as pessoas, as suas ações e os seus gestos, relembrando o quotidiano e as vivências na perspetiva de quem “acordava de madrugada e deambulava pela cidade, para fotografar alguns bocados duma Lisboa, que ia resistindo com dolência (…) ao impulso das mudanças dessa década fulgurante, logo após a Revolução de Abril”.

O dia da inauguração contará com a apresentação e visita guiada do autor, estando a sua exposição no MAH acessível ao público até 28 de maio de 2023.

_

José Vieira Mendes, jornalista, crítico e programador de cinema, nasceu em Lisboa em 1960. Fotógrafo por intuição, é licenciado em Comunicação Social e pós-graduado em Produção de Televisão pelo ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Foi diretor-fundador da edição portuguesa da conceituada revista de cinema Premiere. Vieira Mendes realizou e continua a fazer reportagens escritas e fotográficas sobre festivais de cinema e rodagens de filmes. É, também, comentador e crítico oficial em programas de televisão dedicados à Sétima Arte. Desde 2016 que é o programador e curador oficial da mostra de cinema português contemporâneo Cine Atlântico, promovida anualmente pelo Cine-Clube da Ilha Terceira.


Cumprimentos,

Maria de Lurdes de Melo Toste Fagundes
Assistente Técnica - Secretariado
REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES
SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E DOS ASSUNTOS CULTURAIS
DIREÇÃO REGIONAL DOS ASSUNTOS CULTURAIS
Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de S Francisco
9700 -181 Angra do Heroísmo
Tel: +351 295 240 800
clean safe

‌
‌
‌




‌
‌