Versão Online
bannerfacebook-2
‌

Caro(a) amigo(a) do MAH,

Na próxima sexta-feira, dia 3 de setembro, pelas 21h00, terá lugar a segunda sessão do ciclo de projeções comentadas Filmes à Lupa, a decorrer na Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes.

Na mesma, o cinéfilo Hugo Tiago comentará o filme Diamantes de Sangue, realizado por Eduard Zwick (2006), com Leonardo DiCaprio, que tem como tema o garimpo de diamantes operado em África por mão de obra escrava ou em condições muito análogas à da escravidão e que se assemelham às denunciadas por Luís Godinho na exposição Blood Red Luxury que reporta a exploração ilegal de pedras semipreciosas de Ganet (Granada), na Mina de Thatha localizada no norte de Moçambique, na comunidade de Mahera.

A 17 de setembro, e ainda no âmbito da dinamização desta exposição patente naquele núcleo do MAH, até 18 deste mês, será exibido e comentado o filme Presas Brancas, realizado por Randal Kleiser (1991), com Ethan Hawke, Klaus Brandauer e Seymour Casse.

A atividade é de frequência gratuita e decorre em regime de livre acesso, sendo salvaguardadas as medidas de segurança sanitária em vigor.

 

Com os melhores cumprimentos,

Maria de Lurdes de Melo Toste Fagundes

Assistente Técnica - Secretariado

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

SECRETARIA REGIONAL DA CULTURA, CIÊNCIA E TRANSIÇÃO DIGITAL

DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA

Museu de Angra do Heroísmo

Ladeira de S Francisco

9700-181 Angra do Heroísmo

Tel: +351 295 240 800  Fax: +351 295 240 818

museu.angra.info@azores.gov.pt
http://museu-angra.azores.gov.pt

clean safe

 

‌
Esta mensagem é enviada para de acordo com a legislação Europeia em vigor sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. Se desejar remover o seu email clique aqui.

© 2025 Museu de Angra do Heroísmo, Todos os direitos reservados