Caro(a) amigo(a) do MAH,
O Museu de Angra do Heroísmo promove a 25 de janeiro, pelas 15h00, a inauguração da exposição Exercícios de Memória, composta por cerca 20 esculturas da autoria de Luís Brum, que exploram o conceito do livro enquanto ideia solidificada.
Tal como o fogo, o livro é fundamental na relação do Homem com a realidade, por viabilizar a comunicação de forma concreta com seres humanos de épocas passadas e facultar o acesso a outros mundos para além do que se considera a verdade. Num contexto em que a informação deixa de estar escrita em objetos para passar a depender da eletricidade, o livro torna-se um monumento ao conhecimento, a Biblioteca passa a ser um Museu e o Livro passa a ser uma Escultura.
Esta exposição estará patente até 29 de março, na Sala Dacosta.
Luís Pinheiro Brum, nasceu em 1985 nos Biscoitos, ilha Terceira, e licenciou-se em Arquitetura Paisagista em Lisboa. Trabalhou em Barcelona no atelier OPR de arquitetura até 2010, regressando depois a Portugal, onde continuou um projeto de investigação e intervenção urbana que o coloca em contacto com temas de eco-sociologia. Desenvolveu trabalho na área da arte urbana numa primeira ligação entre a Arquitetura e Arte, com projetos como “Chão de Gente” (2011). Nesse mesmo ano, apresenta trabalhos na área das artes gráficas, ilustrando um conjunto de histórias numa exposição no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. No ano de 2013, participou no festival Walk&Talk, que tem vindo a integrar como membro da equipa desde 2016. Apresenta nesta exposição os seus primeiros trabalhos na área da escultura.
Com os melhores cumprimentos,
Maria de Lurdes de Melo Toste Fagundes
Assistente Técnica - Secretariado
REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES
SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA
DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA
Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de S. Francisco
9700-181 Angra do Heroísmo
Tel: +351 295 240 800 Fax: +351 295 240
