Versão Online
poster8_impressao-copy-2
‌


Caro(a) Amigo(a) do MAH,

O Museu de Angra do Heroísmo acolhe um concerto, aberto ao público, do ensemble musical Trovar o Povo, este domingo, dia 25 de julho, pelas 21h00, no claustro do Edifício de São Francisco.

Trovar o Povo é um projeto musical de dois jovens músicos portugueses especializados em música antiga e com relevante atividade em Portugal, Reino Unido, Alemanha e Países Baixos.

No programa Do Povo para o Povo propõem-se apresentar um concerto que parte das recolhas etnográficas do folclore português, interpretando e reinventando-as num novo objeto artístico que une a interpretação etnográfica e histórica à criação e recriação musical. Para isso, o projeto conta com a voz de Jorge Luís Castro para interpretar a palavra do povo, a flauta de bisel de João Francisco Távora para relembrar a sonoridade dos instrumentos solísticos e o adufe de Jorge Luís Castro para reavivar os ritmos e as danças do ambiente sonoro português. Será feita uma breve - mas aprofundada e pertinente - introdução entre cada um dos temas, de forma a situar histórica e etnograficamente a variedade ritualística da cultura tradicional portuguesa.

Em suma, Trovar o Povo tem como objetivo principal lutar contra o esquecimento do repertório etnográfico, devolvendo-o ao público num ato artístico, fiel e educativo, partindo do folclore para retomar às suas origens, como uma memória que ganha vida e se reconcretiza.

Cumprimentos,
Maria de Lurdes de Melo Toste Fagundes
Assistente Técnica - Secretariado
REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES
SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E DOS ASSUNTOS CULTURAIS
DIREÇÃO REGIONAL DOS ASSUNTOS CULTURAIS
Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de S Francisco
9700 -181 Angra do Heroísmo
Tel: +351 295 240 800
museu.angra.info@azores.gov.pt
http://museu-angra.azores.gov.pt

clean safe

‌
Esta mensagem é enviada para de acordo com a legislação Europeia em vigor sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. Se desejar remover o seu email clique aqui.

© 2025 Museu de Angra do Heroísmo, Todos os direitos reservados