Caro(a) Amigo(a) do MAH,
No próximo domingo, dia 5 de novembro, teremos concerto duplo. Pelas 11h00, prosseguiremos com o habitual ciclo matinal de Domingos com Música, sob a pauta do nosso cravista/organista residente Gustaaf van Manen e com um repertório dedicado essencialmente ao período barroco. Uma oportunidade única de conhecer a peculiar sonoridade do órgão histórico da Igreja de Nossa Senhora da Guia, construído por António Xavier Machado e Cerveira, em 1788.
Por sua vez, pela tarde, a partir das 15h00, a música de ArQuinteto, o conjunto de sopros da Quadrivium - Associação Artística, protagonizado por cinco elementos da Sinfonietta de Ponta Delgada (Henrique Andrade, flauta; Lívio Dias, oboé; João Rosado, clarinete; Válter Medeiros, fagote e Goreti Martins, trompa) far-se-á ecoar no Museu de Angra do Heroísmo, com um programa que pretende ser heterogéneo nos estilos, épocas históricas e diversificadas nas sonoridades e ambiências tímbricas.
Do repertório apresentado, destacam-se duas encomendas feitas pela Quadrivium a dois compositores açorianos: Antero Ávila e Helder Bettencourt.
Este é um concerto de entrada livre, que conta com o apoio da Direção Geral das Artes e do Governo Regional dos Açores e com a colaboração do Museu de Angra do Heroísmo.
Lembramos que aos domingos a entrada ao Museu é gratuita, pelo que o convidamos a conhecer as novas exposições temporárias, Re-Link, de Nina Medeiros e Sofia de Medeiros, e Ao Alcance do Olhar, de Filipe Franco, patentes nas Salas do Capítulo e Dacosta, respetivamente.
Até breve!