Versão Online
fb_pub_story_as-outras-mulheres
‌

Caro(a) amigo(a) do MAH,

O Museu de Angra do Heroísmo promove no próximo sábado, 21 de maio, pelas 21h00, na Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, uma apresentação de projetos desenvolvidos por mulheres na Ilha Terceira, intitulada As Outras Mulheres da Terra.

Assinalando o encerramento da exposição de fotografia de Rui Caria, As Mulheres da Terra, esta sessão visa dar visibilidade a empresas e projetos na área da cozinha consciente e sem alergénios, cosmeteologia, artesanato, reutilização, artes plásticas e pequeno comércio, contando com o testemunho de seis participantes, Ana Rita Carvalho | Health 2 Go; Arlinda Lopes | Fio a Fio; Bianca Mendes |Imaginalia; Mafalda Leal | Trevo da Meseta; Sónia Bárbara | Sol e Sombras e Sónia Luz | Luz.

Cada interveniente fará uma apresentação individual do seu projeto na sequência de uma open call lançada pelo Museu de Angra do Heroísmo, seguindo-se um espaço para partilha de experiências e esclarecimentos.

A atividade decorre em regime de livre acesso.

 

Na exposição As Mulheres da Terra, patente até 21 de maio, na Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, situada no Outeiro do Galhardo, Ladeira Grande, Rui Caria documenta o trabalho de oito mulheres açorianas, com idades compreendidas entre os 21 e os 80 anos, que labutam nas terras, cuidando dos pastos e dos animais, ajudando a família nesta dura atividade diária que é uma das principais fontes de rendimento da Ilha Terceira.

Com os melhores cumprimentos,

Maria de Lurdes de Melo Toste Fagundes

Assistente Técnica - Secretariado

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E DOS ASSUNTOS CULTURAIS

DIREÇÃO REGIONAL DOS ASSUNTOS CULTURAIS

Museu de Angra do Heroísmo

Ladeira de S Francisco

9700-181 Angra do Heroísmo

Tel: +351 295 240 800

museu.angra.info@azores.gov.pt

http://museu-angra.azores.gov.pt

clean safe

‌
Esta mensagem é enviada para de acordo com a legislação Europeia em vigor sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. Se desejar remover o seu email clique aqui.

© 2025 Museu de Angra do Heroísmo, Todos os direitos reservados