Versão Online
cabecalho
‌

Caro(a) amigo(a) do MAH,

O Museu de Angra do Heroísmo inaugura, a 28 de setembro, as exposições Filhos da Luz | Fotografia de Timothy Lima e Island Thinking | Re-act Contemporary | 2019 Edition, numa noite em que a arte e a música se conciliam numa festa que assinala a renovação da oferta expositiva apresentada nas salas do Capítulo e Dacosta. A mesma contará com animação musical de João da Ilha.

A 7 de setembro, a realização do serão literário Poemas Lidos e Histórias que não se Escrevem, com a presença de Vasco Pereira da Costa, é uma boa oportunidade para rever a exposição de pintura Mar | Matéria | Material em que estão patentes obras deste intelectual, poeta e artista açoriano. Na ocasião, será apresentado o livro O Rapto de Dimas Simas Lopes.

Uma semana mais tarde, no dia 14, o MAH acolhe um torneio de canasta organizado pela Confraria da Canasta da Ilha Terceira, que inclui uma comunicação de António Francisco Santos, sobre a história deste jogo e a sua difusão local, pelas 14h00.

A segunda edição do ateliê Dragões a Ferro e Fogo decorrerá a 21 de setembro. No mesmo, reproduzem-se motivos incisos no mobiliário de cedro produzido em Angra, nos séculos XVI e XVII, em objetos de uso doméstico, recorrendo a pirogravura. A frequência, limitada a seis adultos, é gratuita, dependendo de inscrição prévia através do email museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

As Conferências na Boa Nova regressam a 25 de setembro, pelas 20h00, com uma comunicação do Ten. Coronel Médico Rui Sousa sobre o tema Medicina em Tempo de Guerra. Como habitualmente, as exposições e reservas do Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima estarão em regime de livre acesso das 20h00 às 23h00.

O Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, será assinalado por visitas orientadas ao Edifício de São Francisco e ao Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, que decorrerão simultaneamente nos dois espaços expositivos, tendo início às 10h30 e 15h00. Pelas 12h00, terá lugar um concerto no órgão histórico da Igreja de Nossa Senhora da Guia pelo organista residente do MAH, Gustaaf van Manen. A frequência é gratuita. Estas iniciativas ocorrem no âmbito de uma parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, integrando o programa de celebrações organizado pela edilidade angrense.

Todos os domingos continuam a ser de música, mantendo-se em setembro os concertos no órgão histórico de Nossa Senhora da Guia protagonizados por Gustaaf van Manen, pelas 11h00.

O Serviço Educativo promove as habituais visitas orientadas e atividades para grupos escolares e outros, mediante agendamento prévio através dos contactos acima referenciados.

Contamos consigo em setembro!

Cumprimentos,

Maria Fagundes

Secretariado

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA

DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA

Museu de Angra do Heroísmo

Ladeira de S. Francisco

9700-181 Angra do Heroísmo

Tel: +351 295 240 800 Fax: +351 295 240 818

110x110

 

‌
Esta mensagem é enviada para de acordo com a legislação Europeia em vigor sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. Se desejar remover o seu email clique aqui.

© 2025 Museu de Angra do Heroísmo, Todos os direitos reservados