Cartaz confe. Boa Nova - Corpos de Ferro
 

Caro(a) amigo(a) do MAH,

O Museu de Angra do Heroísmo promove na próxima quarta-feira, 16 de janeiro, pelas 20h00, no Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, mais uma Conferência na Boa Nova, que dará continuidade ao programa de estudo e divulgação da vasta coleção de militaria de que é detentora esta instituição museológica, encetado em 2016.

Jaime Regalado, investigador independente na área da História Militar, perito de armamento no Gabinete Técnico de Perícias da Procuradoria Geral Distrital de Lisboa e consultor dos Museus Militares de Lisboa e Porto, numa comunicação intitulada Corpos de Ferro – Da Proteção ao Aparato, explanará a função das armaduras, enquanto dispositivo de proteção, fator de identificação social demonstrativo de poder, aparato e suporte de expressão artística.

Este programa noturno viabiliza igualmente a visita às três exposições patentes naquele núcleo museológico, das 20h00 às 23h00, bem como o acesso às Reservas de Uniformes, Armas Ligeiras e Armas Pesadas, usualmente interditas ao público. A entrada é gratuita e não depende de inscrição prévia.

O Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, instalado no antigo Hospital Militar da Boa Nova, acolhe a notável Coleção de Militaria do Museu de Angra do Heroísmo, distinguida com o Prémio APOM 2017 para a Melhor Coleção Visitável nacional.

Cumprimentos,

Maria Fagundes

Secretariado

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA

DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA

Museu de Angra do Heroísmo

Ladeira de S. Francisco

9700-181 Angra do Heroísmo

Tel: +351 295 240 800 Fax: +351 295 240 818

110x110

 
Esta mensagem é enviada para de acordo com a legislação Europeia em vigor sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. Se desejar remover o seu email clique aqui.