Caro(a) amigo(a) do Museu de Angra do Heroísmo,
Em novembro, convidamo-lo a visitar a nova exposição Citius, Altius, Fortius, patente na Sala do Capítulo até 3 de fevereiro, em que se dá conta da vertiginosa evolução dos suportes e tecnologias informáticas a que assistimos na contemporaneidade, expondo modelos de computadores pertencentes à coleção de Ciência e Tecnologia do Museu de Angra do Heroísmo considerados ao tempo da sua comercialização os melhores existentes.
A exposição de arte contemporânea Coalescence | Re-ACT Contemporary 2018 Edition e as mostras Museu Adentro e Tesouros da Casa Forte, em que se exibem uma sofisticada mota BMW R27, pertença de um colecionador particular, e um requintado e valioso jogo de xadrez chinês em marfim, são outras das ofertas que completam a oferta expositiva disponível no Edifício de São Francisco, a par das exposições de longa duração.
Na Delegação Aduaneira de Angra do Heroísmo, estatuetas de faiança policromada dão a conhecer a variedade dos uniformes militares portugueses, funcionando como embaixadores do Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima.
A 16 de novembro, regressam as Conferências na Boa Nova com uma comunicação de Luís Afonso Costa, especialista em viaturas militares, que fará uma comunicação sobre a motorização do exército português no século XX, pelas 20h00, no Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, cujas reservas e espaços expositivos estarão abertos até às 23h00, em regime de livre acesso.
O grupo de teatro residente do Museu de Angra do Heroísmo, A SALA, leva a cabo mais um café teatro, a 23 de novembro, desta vez subordinado à temática da violência do género, contando com a colaboração da Direção Regional da Segurança Social e do Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória.
Semanalmente, ao sábado, das 11h00 ás 12h30, decorre a classe de teatro infantil Alfabeto do Corpo, e a 24 de novembro, terá lugar mais uma sessão de Biodanza, tendo como facilitador Elmo Sandoval.
Nos dias 10 e 30, serão ainda promovidos dois ateliês pedagógicos, a decorrer no serviço Educativo. O primeiro, Analogias, tem como público-alvo crianças a partir dos cinco anos e visa uma iniciação à linguagem artística, incluindo uma atividade de expressão plástica. O segundo, Calendários de Advento, destinado a jovens e adultos, ou a crianças acompanhadas por um tutor, pretende fazer reviver esta tradição familiar de uma forma criativa. A participação é gratuita, mas dependente de inscrição prévia através do telefone 295 240 800 ou do e-mail museu.angra.agenda@azores.gov.pt.
Esteja connosco em novembro.
Cumprimentos,
Maria Fagundes
Secretariado
REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES
SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA
DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA
Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de S. Francisco
9700-181 Angra do Heroísmo
Tel: +351 295 240 800 Fax: +351 295 240 818