“Caro(a) Amigo(a) do MAH,
Neste mês, o Núcleo de História Militar Manuel Baptista de Lima (MAH) recebe o 1º Colóquio Internacional de Património e Turismo Militar, a decorrer de 12 a 15 de julho, numa organização conjunta do Museu de Angra do Heroísmo e do Centro de Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes, Unidade de I&D do Instituto Politécnico de Tomar. O evento pretende proporcionar um espaço de apresentação, discussão e reflexão nos domínios do Património Histórico-Militar e do Turismo Militar.
A par deste evento, a surrealista incerteza sobre o futuro mantém-se na exposição do artista açoriano João Amado “O Amanhã que nunca chega” patente na sala Dacosta e renovamos a nossa oferta expositiva com Luís Geraldes, com quem vamos andar à conversa sobre NFT’s na exposição Da Pintura ao Blockchain a inaugurar pelas 21h00, do dia 07 de julho, na Carmina - Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes.
E, com o calor das noites verão, retomamos o ciclo de cinema ao ar livre Cinema na Boa Nova, no Núcleo de História Militar MCBL, nos dias 8 e 29 de julho, sábados, a partir das 21h30, com a projeção dos filmes “Lawrence da Arábia” (1963) e “Submarino Amarelo” (1968), respetivamente. As exibições, numa parceria com o Cine-Clube da Ilha Terceira, serão dinamizadas por uma série de atividades relacionadas com o tema.
Estas e outras propostas encontram-se agora disponíveis para consulta na agenda, em anexo.”