Caro(a) amigo(a) do MAH,
O Museu de Angra do Heroísmo inaugura na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, pelas 21h00, a exposição de pintura de Luís Herberto O que faz falta… É MALHAR NA MALTA!, a qual ficará patente na Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes até 10 de setembro.
Luís Herberto, pintor nascido na Ilha Terceira em Angra do Heroísmo, em 1966, explora na sua obra questões de género, sexualidade, provocação e arte. Nesta sequência de pinturas de grande formato, cujo título evoca a célebre canção de intervenção de Zeca Afonso O que faz falta!, apresenta, numa linguagem declaradamente gráfica, muito próxima da dos murais, imagens da atuação de forças policiais e paramilitares, em manifestações várias, sobretudo quando estão em causa atropelos claros à dignidade social e aos mais elementares direitos da nossa existência social e democrática.
Luís Herberto é licenciado em Artes Plásticas/Pintura, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL, 1998), com especialização em Desenho. Doutorou-se em Belas-Artes/Pintura, na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL, 2014), com a tese Imagens interditas? Limites e rupturas em representações explícitas do sexo no pós-25 de Abril. É professor na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, desde 2003 até ao presente. Está representado nas coleções da Biblioteca/FCT da Universidade Nova de Lisboa, ISPA-Instituto Universitário, Fundação Dom Luís/Cascais, Museu da Guarda, Museu de Setúbal e diversas coleções particulares.
Com os melhores cumprimentos,
Maria de Lurdes de Melo Toste Fagundes
Assistente Técnica - Secretariado
REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES
SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E DOS ASSUNTOS CULTURAIS
DIREÇÃO REGIONAL DOS ASSUNTOS CULTURAIS
Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de S Francisco
9700-181 Angra do Heroísmo
Tel: +351 295 240 800
museu.angra.info@azores.gov.pt
http://museu-angra.azores.gov.pt
