A mostra Residência Criativa 2017- recortes e embutidos em madeira  estará patente ao público entre 6 e 29  de abril, no auditório do Museu de Angra do Heroísmo, no âmbito do projeto Craft & Arts, promovido pela Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA). A inauguração terá lugar na próxima sexta-feira, pelas 18h00 em regime de livre acesso.

O projeto Residência Criativa surge como uma oportunidade para promover o diálogo entre os saberes tradicionais e um pensamento mais concetual e contemporâneo dos mesmos, tendo como objetivo lançar no mercado produtos em que a componente artesanal seja significativa e, através da integração dos produtos na marca Artesanato dos Açores, criar sustentabilidade para o trabalho dos artesãos e atingir novos mercados .

A exposição contempla os trabalhos resultantes da quinta edição da Residência Criativa, que decorreu em 2017, na ilha Terceira, e envolveu a participação de 2 unidades produtivas artesanais das artes do embutido e da madeira, nomeadamente Susana Almeida e Francisco Pereira, a designer de produto Susana António e a colaboração da Direção Regional do Ambiente e da Direção Regional dos Recursos Florestais.

No âmbito da mostra em causa, terá lugar um ateliê de trabalhos em madeira, de frequência gratuita, orientado pelos artesãos Francisco e Susana Almeida, a decorrer na oficina dos mesmos na Rua Longa, nº 21, Biscoitos. As inscrições, limitadas a 6 formandos adultos, estão já a decorrer através do telefone 295 240 800 ou do email museu.angra.agenda@ azores.gov.pt.

 

Maria Fagundes

Secretariado

 

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA

DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA

 

Museu de Angra do Heroísmo

Ladeira de S Francisco

9700-181 Angra do Heroísmo

Tel: +351 295 240 800  Fax: +351 295 240 818

 

 
Esta mensagem é enviada para de acordo com a legislação Europeia em vigor sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. Se desejar remover o seu email clique aqui.