Versão Online
jul2-cartaz-o-pais-que-cabia-na-ilha
‌

Caro(a) amigo(a) do Museu de Angra do Heroísmo

 

O Museu de Angra do Heroísmo promove na próxima terça-feira, 23 de julho, pelas 21h30, uma recriação de quadros históricos das vivências angrenses no tempo de Afonso VI, no âmbito de uma colaboração com a Companhia de Teatro Cães do Mar e com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

A decorrer no claustro do Edifício de São Francisco, esta iniciativa repõe um conjunto de cenas de inspiração histórica que integraram o desfile de abertura das Sanjoaninas 2019, agora apresentado no âmbito do Festival de Teatro ao Ar Livre implementado pela CMAH.

Com produção da Companhia de Teatro Cães do Mar, a encenação mobiliza cerca de uma dezena de voluntários que assumem o papel de saltimbancos, místicos, feirantes, arruaceiros, espiões, gente do povo e da nobreza local que, circulando pelas ruas e aglomerando-se no mercado, trocam opiniões e fazem circular boatos despoletados pela presença de Afonso VI exilado no Monte Brasil.

A entrada é livre. Na altura, estará em funcionamento um serviço de bar.

 

Maria Fagundes

Secretariado

 REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA

DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA

Museu de Angra do Heroísmo

Ladeira de S Francisco

9700-181 Angra do Heroísmo

Tel: +351 295 240 800  Fax: +351 295 240 818

 

Read More
‌
Esta mensagem é enviada para de acordo com a legislação Europeia em vigor sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. Se desejar remover o seu email clique aqui.

© 2025 Museu de Angra do Heroísmo, Todos os direitos reservados